Visual Monocromático

A tendência saiu das passarelas e chegou as ruas. Saiba como acertar na hora de compor um look de uma só cor.

Se você ainda não experimentou, chegou a hora! Desnude-se de preconceito e vista-se com uma cor da cabeça aos pés. Adotar o visual monocromático é seguir uma tendência que saiu das passarelas para dar liberdade e conforto para a mulher. Embora seja uma opção de fácil combinação, ainda assim são necessários alguns cuidados na hora de escolher a composição. Para desvendar os segredos monocrômicos, a consultora de estilo e imagem Maria Julia Costa formulou um rápido “Guia do bom uso do look monocromático”. Confira!

Quem e Como Usar.
“Pode ser utilizado por qualquer mulher, desde que ela saiba valorizar a sua silhueta. Principalmente se tiver o corpo em forma, poderá, sem problemas, optar por cores claras. Nas baixinhas, a monocrômia, de certa forma, cria a ilusão de continuidade, alongando o corpo. Quem está acima do peso precisa ficar atenta a alguns cuidados na hora de vestir a tendência, principalmente usando cores claras, pois els dão a sensação de amplitude, em especial na região do tronco e dos quadris”.

Onde Usar.
“O visual é versátil, porém não acredito que seja a melhor escolha para todos os estilos, já que ele se torna monótono. Na balada, acredito que a mistura de cores é mais interessante, pois o ambiente pede informalidade, e o look monocromático deixa o visual mais enrijecido”.

Personalize O Look.
“Para tornar o look atrativo é interessante apostar em acessórios de qualidade, como joias atemporais e exclusivas. Outra boa opção é compor looks com sapatos de destaque. Lenços, bolsas e echarpes também deixam as produções bastante interessantes. É bom misturar peças de texturas diferentes, como jeans e seda, lã e couro”.

Para Dar um UP.
“Outra boa dica é usar colares finos para causar ilusão de ótica, promovendo uma linha vertical, que provoca o efeito de alongamento e emagrecimento. Já os lenços aumentam o volume próximo ao rosto, não sendo adequado para as que desejam ter um visual mais longilíneo. Usar acessórios como ponto de luz é uma estratégia superinteressante, pois é fácil de adotar e realmente causa um belo efeito.”

Enviado por: Heloisa Castilhos.
Fonte: Revista FarMais/Out./Nov./Ed.141/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *