Snapdragon – O Coração dos Smartphones

Com arquitetura arrojada e dotado de importantes funcionalidades, o Snapdragon é o processador para smartphones e dispositivos conectados mais eficiente e potente do mercado.

Desenvolvido pela Qualcomm, ele permite que o celular funcione por mais tempo com menos recargas de bateria e proporciona melhor conectividade e maior velocidade no processamento de dados. Invisível aos olhos, pois fica dentro do aparelho, ele é responsável por toda a operação do seu celular.

E incorpora o que há de mais inovador em termos de tecnologia de mobilidade.

Segredos do Processador.

Entenda por que o Snapdragon tem desempenho energético superior ao de qualquer outro processador para dispositivos móveis.

  1. Sistemas Integrados.
    A existência de 11 funcionalidades embarcadas em um único chip – conceito de System-on-a-chip-confere maior eficiência energética. Com isso, a bateria dos celulares dura muito mais, você precisa recarregar menos seu aparelho e pode usá-lo por mais tempo.
  2. Processador Assíncrono.
    Com tecnologia pioneira e exclusiva da Qualcomm, os múltiplos núcleos (CPUs) que equipam o microprocessador são operados de forma independente e dinâmica. Resultado: menor demanda de energia e elevado poder de processamento – que se traduz em maior duração da bateria e melhor experiência para o usuário.
  3. Miniaturização.
    O Snapdragon foi o primeiro processador para dispositivos móveis com processo produtivo de apenas 28 nanômetros (nm) – distância diretamente relacionada ao tamanho do transistor. A maioria dos concorrentes não chegou a essa marca.
    Quanto menor a distância entre os transistores, menor o consumo de energia e maior a eficiência do chip.

Enviado e adaptado por: Rosangela Queiróz.
Fonte: Revista Você S/A/Maio/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *