Receita para Pedir Desculpas Após um Erro

Ingredientes:

  • 500g de reflexão
  • 1unidade de remorso
  • 1 maço de “desculpa” ou “me perdoe” (a escolher)
  • 1 kg de amor-próprio
  • 2 col. (bem cheias) de força de vontade
  • 1 pitada de humor

Modo de fazer:

  1. Reflita sobre o que aconteceu. Você precisará se colocar no lugar das pessoas envolvidas e se esforçar para analisar a situação pelo olhar de cada uma delas. Deixe descansar por pelo menos 24 horas ou até o remorso aparecer.
  2. Avalie sua atitude procurando ser o mais racional possível. Pense se gostaria que agissem assim com você. Se a resposta for negativa, é hora de usar o maço de “desculpa” ou “me perdoe”  o quanto basta. Reserve.
  3. Pegue seu amor-próprio e relembre suas qualidades. Quando se sentir triste, pense que ok, o caldo pode até ter entornado em algum momento, mas sempre há uma maneira de aproveitar o que sobrou. Para isso, você precisará de muita força de vontade e uma pitada de humor o ingrediente que faz a receita toda não desandar. Quando terminar, você descobrirá que rir de si mesma é um ato que demonstra inteligência.

Enviado por: Carol Costa

2 comentários sobre “Receita para Pedir Desculpas Após um Erro

  1. Por esta dica, fiquei sem palavras porque vivo, numa desconfiança e que até agora a minha cara metade não consegue dizer-me a verdade. Peço que me enviem sempre MSM para eluminar minha mente.
    Muito Obrigado
    Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *