Moda Chapéus

A cabeça também sofre com o friozinho do inverno. E embora os chapéus sejam indicados para mulheres de todas as idades, o estilista e aderecista Walério Araújo ressalta alguns conselhos para você não errar.

Use sem Medo!
“Aquela toucas feitas de tricô são peças difíceis de usar. É preciso ter cabeça bonita, rosto fino, do tipo mais comprido. Em pessoas de rosto redondo não ficam bem. Devem ser usadas apenas em invernos muito frios e para se proteger mesmo”, recomenda o estilista.

O queridinho da estação será o chapéu de feltro, material que lembra flanela. Pode ser preto, marinho ou caramelo, e dá para usar com vários estilos.
“Como é uma peça marcante, o melhor é investir em modelos de chapéus mais básicos, que podem mudar com a aplicação de uma fita ou broche”, acrescenta Walério. “Um chapéu de feltro masculino, como o usado pelo personagem Indiana Jones, fica bem em mulheres, mas precisa ter estilo. Ele pode ser usado no dia a dia com um sapato oxford e uma saia plissada, por exemplo. A democracia da moda dá essa independência às mulheres”. 

E as Boinas?
Para o estilista, boinas são interessantes, mas não podem ter aquele ar de ultrapassadas. “Elas precisam ter um toque mais atual. Uma peça pode comprometer todo o visual, é preciso ser muito sensato na escolha”.

Atenção Baixinhas!
Baixinhas que ficarem tentadas com chapéus precisam usar saltos altos, nem que seja do tipo anabela. Chapéus reduzem a estatura”, explica Walério.

Outro detalhe importante: é preciso ser dona de um pescoço comprido para levar com elegância um chapéu.

Enviado por: Rita Dimas.
Fonte: Malu/Maio/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *