Explosão de Estampas

Antes de escolher a sua, não leve em conta só a estampa – é importante avaliar o seu tipo de corpo. Confira as dicas de Arlindo Grund, Stylist. 

A combinação ideal para …… 

Emagrecer
Opte por uma calça skinny ou cigarrete com estampa floral de fundo escuro, perfeita para afinar a silhueta. Combine com top e blazer alongado que reproduzem um ou dois tons da calça. Nos pés, uma boa pedida é investir na espadrilha ou num sapato de salto fino. 

Ganhar Curvas
Eleja um modelo com padronagem graúda e tonalidades claras, capazes de dar volume extra ao quadril. Use-a com uma camisa jeans ou de tonalidade escura – que tal fazer nozinhos nas pontas? Complemente o look com um bom escarpim. 

Alongar
Já pensou em investir num conjuntinho estampado, ou seja, calça e blusa da mesma padronagem? A combinação vai fazê-la parecer mais alta do que realmente é. Sandália meia-pata é a companhia ideal para você desfilar poderosa em qualquer ocasião. 

Animal Print – Se você não tem medo de ousar, invista numa calça com estampa de bicho – cobra, zebra, onça.. Durante o dia, use-a com tênis e uma camiseta divertida. À noite, arrase coordenando-a com uma camisa de tecido nobre e cor vibrante. Não se esqueça de caprichar no salto. 

Geométrico – Quadrado, losango, tribal… tem estampa para todos os gostos! Você é mais feminina? Então, aposte nas clássicas bolinhas. Prefere circular com um look mais moderninho? Opte por uma skinny com padronagem étnica. 

Floral – Caso seu ambiente de trabalho seja informal, use uma calça com estampas de flores em tons neutros, na companhia da camisa preta de tecido leve. 

Enviado e adaptado por: Mariana Lima.
Fonte: Revista Máxima/Set./2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *