Esposas Segundo o Coração de Deus

Seja eficiente em seu papel de esposa, de dona-de-casa e/ou de mãe. Esta é uma forma de definir mais claramente a divisão de responsabilidades. Vendo que você cumpre com o seu dever com amor e competência, seu marido será incentivado a cumprir o dele.

Respeite o papel de seu marido como líder e certifique-se de que ele sabe que você o acha perfeitamente qualificado para esta missão e que, haja o que houver, você permanecerá ao lado dele como ajudadora.

Aprenda a seguir as orientações dele. Livre-se de idéias preconcebidas que possam criar conflitos como os sonhos de seu marido ou com as responsabilidades dele. Os sonhos dele devem fazer parte dos seus sonhos, e as responsabilidades devem ser complementares.

Demonstre que você confia em seu esposo haja o que houver, como uma criança confia nos pais. Isto fará com que ele sinta maior responsabilidades sobre o lar. A palavra de Deus diz: “Mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor” ( Efésios 5.22). É uma ordem divina. Portanto, devemos submeter-nos ainda que não entendamos ou não concordemos com suas atitudes, decisões e escolhas. Ao submetermo-nos, estaremos debaixo da proteção de Deus. Se nosso marido cometer erros, se cair em dificuldades, deixe que sofra as consequências, mas não o culpe e nem o desmoralize. Permaneça calada. Em oração, peça a Deus que o oriente da melhor forma possível. É a única maneira pela qual ele vai aprender.

Fonte: Bíblia Sagrada. Orientações de Saúde. 2006.
Enviado por: Luiza Dias

Um comentário sobre “Esposas Segundo o Coração de Deus

  1. Antonio Luiz disse:

    olá Luiza Dias
    parabens pela boa meditação, no mundo pecador orientado para a competição, e desrespeito aos conselhos de Deus, suas meditações são abençoadoras de qualquer pessoa que as lê. estou fazendo um estudo para mulheres e gostei de sua postagem, outra vez parabens. que seu matrimonio seja sempre abençoado e você fonte de bençãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *