Dicas Para sua Festa

Sempre que fizer um convite – seja por escrito ou informal – peça para as pessoas confirmarem por e-mail ou telefone, para que você possa calcular corretamente a quantidade de comida e bebida. Se for um grupo pequeno, você mesmo pode telefonar e verificar o número correto de convidados.

Se a festa tiver um número médio ou grande de convidados, tome cuidado para não formar grupos isolados. Interaja com todos e apresente as pessoas que ainda não se conhecem. Calcule previamente a quantidade de bebida a servir.

Para um evento de quatro horas, Andrea Maia, do Tropikos Expresso Gourmet, indica 2,5 a 3 garrafas de cerveja por pessoa, se estiver no verão. Em dias mais frios, reserve 1,5 a 2 garrafas por pessoa.

No caso de servir espumante, uma garrafa geralmente serve duas pessoas. “Se for um prosecco bom, é melhor calcular uma garrafa por pessoa, pois serve apenas cinco tacinhas”.

Para o refrigerante e a água considere 1,5 a 2 garrafas de (500 ml) de cada um por pessoa. Ao servir refrigerante, prefira as garrafinhas de vidro ao invés de latas ou garrafas pet. Este tipo de embalagem deixa o líquido mais geladinho e saboroso.

Pratos, copos e talheres podem estar alinhados com o tema da festa. Para os salgados tamanho festa ou finger food, calcula-se aproximadamente 8 unidades por pessoa. Já os docinhos, 5 unidades por pessoa. “É importante lembrar que, dependendo do horário da festa, é necessário servir também um prato quente”.

Enviado por: Cláudia Nunes.
Fonte: Tudo Perto Zona Sul/Outubro/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *