Você está aqui:

Como Se Livrar de Pragas Domésticas

Pulgas:
Polvilhe sal nos carpetes e tapetes para matar ovos de pulgas que possam existir ali. Deixe assim por algumas horas, em seguida passe o aspirador. Repita esta operação uma vez por semana, durante seis semanas. Dica válida também para pisos de madeira onde existam frestas. Lembre se de descartar o sado do aspirador após o uso.

Pulgas e carrapatos:
O chá de alecrim previne o aparecimento desses insetos. Prepare uma boa quantidade de chá e borrife nos seus animais de estimação e no chão de toda a casa (na casinha deles também). Pense na possibilidade de cultivar alecrim, mesmo que seja em vasinhos. Distribua os vasos em pontos estratégicos da casa ou pátio – é uma barreira e tanto!

Traças e aranhas:
Contra as traças não há nenhum produto igual à cânfora, cujo odor é particularmente desagradável a este inseto. Espalhe alguns cubinhos pelos armários e gavetas, assim as roupas estarão seguras. Quebre as pedrinhas de cânfora em pedaços ainda menores e prenda com fita adesiva atrás dos quadros. As aranhas também detestam este cheiro. Deixe algumas pedras de cânfora dormindo por 24hs num frasco com álcool. Borrife o álcool canforado nas paredes e evite que as aranhas façam teias na sua casa.

Piolhos:
Eles fogem da alfazema. Os antigos colocavam flores de alfazema dentro das fronhas dos travesseiros, desta forma, perfumavam os cabelos e afastavam os piolhos.

Fonte: S.O.S. Dona de Casa. Ago/11


Fica a dica: Cursos online com certificado

One Response to “Como Se Livrar de Pragas Domésticas”

  1. leila disse:

    GOSTO MUITO DOS ARTIGOS DA DICAS.
    MUITO OBRIGADA POR ESSA DICA DAS PRAGAS. ACHEI ÓTIMA!!
    AGRADEÇO TAMBÉM A ESTE SITE PELOS EMAILS ENVIADOS E POR TODAS AS OUTRAS DICAS ..
    UM ABRAÇO!!!
    BOA SORTE!!


Deixe o seu Comentário:

Faça parte do IdealDicas e curta no Facebook!