Cerveja e Vinho para Dar um Toque Especial em sua Comida

Cerveja Clara.
É muito usada em marinadas para frango. Além de cerveja, acrescente ingredientes como tomilho e alho. Deixe a ave nessa marinada por, no mínimo, uma hora. Depois, é só secar o frango e colocar para assar. A carne fica muito mais suculenta.

Vinho Tinto.
É uma das bebidas mais utilizadas para o preparo de molhos, principalmente acompanhando carne vermelha. Um saboroso exemplo é o Beuf Bourguignon prato francês muito tradicional cuja carne é mergulhada em vinho tinto, incorporando, assim, sua cor e seu sabor intensos.

Cerveja Escura.
A cerveja escura vai bem com carne vermelha. O músculo, que é uma carne barata, se transforma num prato saborosíssimo quando combinado com ela. As cervejas escuras amargas são as melhores. Pode-se colocar uma peça de músculo numa panela de pressão com outros ingredientes, como cebola e tomate, por exemplo, e a carne, além de gostosa, ficará desfiando de tão macia. A cerveja escura também pode ser usada para finalizar pratos na forma de redução, corrigida com um pouquinho de açúcar para tirar o amargor.

Vinho Branco.
Além de ser a base de quase todo risoto, o vinho branco combina com vários pratos. A comida ficou sem graça? Experimente acrescentar vinho branco.

Enviado por: Berenice Lindenberg.
Fonte: SOS Dona De Casa Zona Sul/Março/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *