Calça Pijama – Saiba como Usar

Você já reparou nas lojas a nova tendência de calças?
São as calças super leves com tecidos fresquinhos que te fazem sentir alegre. O caimento fica lindo, geralmente de visco lycra, quando a composição do tecido é em sua maioria viscose, mas podem ser encontradas com os mais diversificados tecidos que tenha em sua composição o algodão.

Então, essa calça é mais conhecida como calça de pijama, a grande tendência do verão e que já está pegando, inclusive as gestantes também podem usar, na verdade é super interessante que as gestantes possam usar principalmente quando são tecidos mais molinhos (ou com fluídos) que em sua maioria não incomoda como as calças jeans por causa do cós que pode ser feito com elástico.

Esse modelo é uma grande aposta vista em vários desfiles, tanto internacionais quanto nacionais e tem tudo para fazer a cabeça da mulherada. E o mais legal é que algumas calças são realmente estampadas com características de um pijama masculino, no caso a samba-canção, e da para ficar superelegante mesmo com esse tipo de estampa.

Você pode encontrar a calça pijama com várias modelagens como: calça flare (conhecida também como boca de sino), skiny (que são mais ajustadas nas pernas) e bem soltinha, mas levemente ajustada nas pernas.

O importante é cuidar com o calçado que você usa, para não desfavorecer a peça e o seu corpo, como por exemplo, um modelo bem comum de sandália que geralmente tem uma pulseirinha que contorna o tornozelo, então, deve-se ter cuidado com essa pulseirinha para que não fique aparecendo com a calça de pijama , pois fica deselegante.

E outra dica muito importante que é meio óbvia: cuide para a calça pijama não parecer um pijama, no caso usar uma peça mais soltinha na parte superior é legal, mas, tem que tomar cuidado para não exagerar ou então colocar um salto que supervalorize porque do contrário pode parecer um pijama.

Enviado por: Madelaine França.
Fonte: Jornal Do Bairro Joinville/Novembro 2013/Ed.38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *