Aplicação é Tudo – Tachinhas, Spikes e Pedrarias

Elas chegaram… e, pelo jeito, vieram para ficar! Tachinhas, pedrarias, arrebites e spikes (pequenas tachas pontudas, que surgiram no movimento punk, na década de 1970) estão com tudo no verão e prometem continuar nas vitrines durante o inverno.

Mais do que deixar o look jovial, elas dão um toque de ousadia aos figurinos. “A moda se apropria de símbolos, como as tachas, para incrementar as peças. As pedrarias são capazes de trazer aquela ideia de luxo e de preciosidade até para as roupas cotidianas”, explica Ana Vaz, consultora de imagem pessoal e etiqueta. Na opinião dela, essa tendência vai além: “Estamos revisitando os estilos Barroco e Rococó dentro da moda, onde mais é mais”.

As combinações com esses materiais podem ser usados por todos os tipos de pessoas, independentemente da idade e do porte físico.

“Basta se sentir à vontade com essa imagem mais ousada, mais luxuosa e até um pouco agressiva, como no caso dos spikes e das tachas”, reforça Ana.

Enganam-se os que pensam que não dá para misturar estilos com essa tendência. “É possível usar aplicações junto a peças mais clássicas, modernas e até românticas”, indica a consultora.

Por que não um vestido florido, com tachinhas na gola? “É muito interessante contrapor elementos!”, entusiasma-se Ana. Combine uma camisa com pedrarias junto a uma calça de linho ou uma saia com pedrarias com camisa jeans.

Uma boa ideia para colocar em uso as peças esquecidas no armário é customizar. Para aplicar tachas e pedrinhas, basta comprá-las em lojas de acessórios ou armarinhos, criar o desenho e usar um alicate para bijuterias ou uma cola para fixação em tecido. Mas atenção! A escolha da roupa para repaginar exige cuidados. “Peças construídas em tecidos muito leves, como sedas puras, gazes, crepes e malhas, podem ser danificadas rapidamente com aplicações”, alerta. Com a peça pronta, é só sair por aí esbanjando estilo!

Enviado por: Olivia Palmeira.
Fonte: Farmais Mulher/Abril/Maio/Nr. 138.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *