Amenize as Rugas

Responda rápido: Quantas vezes você passa creme no pescoço e ao redor do maxilar?

Segundo a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro, essas áreas, em geral esquecidas, precisam de muita atenção. Com a idade, ela explica, perdemos a definição do contorno do rosto, que fica em formato triangular, principalmente por causa da diminuição da síntese de colágeno, o que leva à falta de elasticidade. Para piorar, com textura menos encorpada e maior flacidez na região – a pele do pescoço é ainda mais fina e frágil do que a da face, vincos e rugas tornam-se mais aparentes.

A médica lembra que há funções essenciais ligadas a essa parte do corpo: “No contorno do rosto, começa com um músculo chamado platisma, que se estende até a clavícula e é importante para a fala e os movimentos faciais”. Apontamos dois tratamentos para cuidar da região.

Ácido Hialurônico.
Ele preenche a falta de volume no contorno do rosto que com a idade, perde o tecido gorduroso que faz o desenho da face ficar diferente.  “Fazendo com que a região da mandíbula fique achatada e caída”, diz a médica Vanessa.

Ulthera.
É um ultrassom que combate a flacidez no pescoço e no queixo. “Essa é a maior reclamação quando se trata da área”, diz a dermatologista Flávia Addor, de São Paulo. Por meio de uma ponteira , o aparelho aquece as camadas profundas da pele, incluindo o tecido muscular, estimulando a produção de colágeno e de elastina.

Enviado por: Mariza Cardoso.
Fonte: Revista Ser Saudável/Outubro/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *