A Importância do Orgasmo

Um orgasmo é como uma série de contrações uterinas que duram vários segundos e liberam ocitocina-substância que regula o estresse feminino e o ciclo menstrual.

A ausência da ocitocina causa nervosismo, obesidade, comportamento psicótico, funções cognitivas prejudicadas e aumento do risco de câncer de mama.

O orgasmo é o ápice do ato sexual, quando as duas pessoas sentem um prazer incontrolável. No entanto, algumas mulheres não conseguem chegar a este ponto. O problema se chama anorgasmia – uma forma de disfunção sexual, por vezes classificado como distúrbio psiquiátrico. As informações são do site Female First.

A pré-orgasmica e anorgasmia são comuns em mulheres, estudos sugerem que 43% do público feminino nunca alcançou um orgasmo. O termo pré-orgasmia é usado quando a mulher nunca teve um orgasmo. Já a anorgasmia secundária acontece quando a mulher já atingiu o ponto alto do sexo em outras ocasiões, mas deixou de conseguir chegar ao ápice.

O segundo problema pode acontecer quando a pessoa é violada ou passa por uma experiência traumática. Qualquer decepção emocional também pode desencadear a anorgasmia.

O importante é buscar ajuda profissional, converse com seu médico e informe-se mais sobre este assunto.

Enviado por: Keli Nunes.
Fonte: SOS Dona De Casa /Verão 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *