A Importância da Fotografia

Como é gostoso sentar no tapete da sala, pegar aqueles álbuns de fotografias e ficar relembrando momentos que marcaram, as nossas vidas!

Você sabia que fotografias geram memórias positivas na construção da cultura familiar? Você sabia que fotografias nos fazem lembrar aquilo que gera esperança? Que fotografias têm o poder de renovar, através da lembrança, compromissos, votos e sonhos?

Muitas pessoas gostariam de ter mais fotos de quando era pequeno, adolescente e jovem! Você alguma vez já parou para pensar nisso? Muitos não tem noção da importância e do valor de um registro histórico, para a família hoje e para a geração futura. Fotografe os momentos importantes da sua família e exponha em lugares estratégicos. Isso contribui para que nunca a família se esqueça de coisas que são importantes para todos. Além de tirar novas fotografias do seu cônjuge, dos filhos, amigos, família, etc..

Não jogue fora aquelas que você conseguiu guardar até hoje, cada um de nós está construindo uma história, e as fotografias são registros de grande valor. Daqui a 100 anos, quando muitos de nós já não estiver mais aqui, a nossa história poderá ser contada pelos nossos filhos, netos, bisnetos, a partir desses registros fotográficos.

Valorize as fotografias, seja na parede, no porta-retrato, no álbum ou na sua carteira! 

Enviado por: Carla Maria Toll
Fonte: Tudo Perto. Nov./2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *