A Aspirina Pode Resolver Alguns Problemas Domésticos

Recuperar a Cor do Cabelo.
O cloro da piscina pode deixar os cabelos loiros esverdeados. Dissolva 6 a 8 comprimidos de Aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos. Depois lave normalmente.

Usar como Anti-Caspa.
Controle a caspa do seu cabelo triturando 2 comprimidos de Aspirina e acrescentando-os à quantidade normal de xampu que você usa ao lavar seus cabelos. Deixe a mistura agir por 2 ou 3 minutos, enxágue e lave novamente com xampu puro.

Acabar com Calosidades dos Pés.
Amoleça as calosidades dos pés triturando 5 ou 6 comprimidos de Aspirina. Faça uma pasta, acrescentando ½ colher de chá de suco de limão e ½ colher de chá de água. Aplique a mistura nas áreas afetadas, enrole o pé numa toalha morna e cubra-o com saco plástico. Depois de ficar sem pisar no chão por pelo menos 10 minutos, retire o saco e a toalha e esfolie o calo amolecido com pedra-pomes.

Manter as Flores Vivas e Bonitas.
Jogue 1 comprimido de aspirina triturada na água antes de dispor as flores.

Usar como Fertilizante.
Alguns jardineiros trituram os comprimidos para usar como agente fertilizante, ou misturam-nos em água para eliminar fungos do solo. Mas tenha cuidado ao usar Aspirina nas plantas, pois o excesso pode provocar queimaduras ou outros estragos. Para tratar a terra, a dosagem padrão deve ser de ½ a 1 comprimido por litro de água.

Enviado e adaptado por: Lorena Barreto.
Fonte: SOS Dona De Casa Zona Sul/Março/2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *